sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Como usar o Daemon Tools? Como baixar e instalar SimCity 5

11/09/2013 - O Daemon Tools é um emulador de imagem de disco e serve para criar um novo drive de CD ou DVD no seu computador. Para aprender a usá-lo confira o passo-a-passo que o TechTudo preparou para você.
Passo 1. Depois de instalar o programa através deste link, abra clicando na nova figura que aparecerá ao lado de seu relógio.
Passo 2. Na nova janela, selecione a opção “Virtual CD/DCD-ROM” e depois a opção “Set number of devices”. 
 Passo 3. É nessa hora que você precisa escolher quantos drives deseja criar, sabendo que 4 é o número máximo de drives que podem ser emulados.
Passo 4. Depois disso, é o momento de selecionar o arquivo que vai ser criado. Clique novamente na figura ao lado do relógio, selecione a opção “Virtual CD/DCD-ROM”, e depois a opção “Device 0: [E] No media”. Clique em “Mount Image”.
Passo 5. Depois que a nova janela abrir, selecione o arquivo que deseja emular e clique em “Abrir” e pronto, ela será emulada automaticamente.
Passo 6. Para achar o drive virtual, vá até o Windows Explorer e procure pelo nome do arquivo que você emulou. Caso deseje emular uma outra imagem, apenas repita o processo.
Pronto! Agora, você possui um drive virtual que é capaz de “montar” a imagem baixada como se fosse um CD ou um DVD, sem nenhum prejuízo na reprodução do arquivo.
Assim como em diversos programas para Windows, deve-se tomar um cuidado na instalação deles. Em algumas versões, o Daemon Tools irá pedir sua permissão para tornar sua página principal do navegador a do Hao123, um browser hijacker pra lá de chato e um tanto suspeito. Caso não concorde com isso, desmarque a opção ou remova, caso o Hao123 já esteja instalado no seu computador.
Além disso, na próxima página será requisitado a instalação do “Genesis”, outro serviço pra lá de suspeito. Siga a imagem abaixo e não selecione a opção para baixar e instalar como fez com o Hao123.  
  Antes de pensar no motivo para instalar um programa que me oferece dois serviços bem estranhos, lembre-se que isso é uma prática comum, utilizada por softwares para divulgar outros programas que pagam pela publicidade. O bom é que há a opção de não instalar programas terceiros no computador.
Tirando esse fato, a instalação deve ocorrer sem problemas, com a configuração de um SPTD, integrante do Daemon Tools, e não uma malícia de terceiros. Após finalizado o processo, é recomendável reiniciar a máquina logo em seguida, pois o programa exige essa ação para funcionar corretamente e ter a certeza de todos os drivers virtuais foram instalados corretamente.  
É possível abri-lo pelo ícone na Área de Trabalho, no menu “Iniciar”, ou utilizando o ícone que fica situado perto do relógio do sistema Windows. Clicando com o botão direito nesse ícone, terá acesso a todas as principais informações do programa.
Uma delas é o de adicionar um driver virtual. Existem duas opções, a Unidade Virtual Daemon Tools (DT) e a Unidade Virtual SCSI, com poucas diferenças. Para nós, usuários casuais, a DT é a mais indicada.
Passo 1. Para abrir um arquivo ISO, CUE ou seja lá o formato em que esteja (e que o Daemon Tools consiga ler), primeiro é preciso criar uma unidade virtual para “abrir” esse arquivo. Para isso, basta clicar com o botão direito no ícone de driver escrito DT em cima, como mostra a imagem abaixo; 







Passo 2. Uma janela de configuração irá abrir, como na imagem abaixo. Espere para utilizar sua unidade virtual;

Passo 3. Feito isso, seu computador irá criar magicamente uma Unidade Virtual nova. Ao entrar no “Meu Computador”, poderá conferir que onde fica o leitor de CD e periféricos como Pen Drive, existirá uma nova unidade de disco criada pelo Daemon Tools. É possível adicionar até quatro unidades virtuais diferentes e utilizá-las simultaneamente;

Passo 4. Abra uma imagem de disco, entre os diversos formatos suportados pelo programa. Para isso, basta clicar no símbolo “+”, como na imagem abaixo. Uma janela irá se abrir para escolher o arquivo e, feito isso, basta selecionar o que desejas e clicar no botão “Ok”; 
Passo 5. Com a imagem aberta, ela irá aparecer na lista com o nome de “Catálogo de Imagens”. Caso queira abri-la, selecione-a com um clique sobre ela e clique no botão costumeiramente chamado de “Play” para “montar” a imagem;

 Passo 6. Uma janela irá aparecer indicando que a imagem está sendo montada. Com o processo terminado, uma janela de “Reprodução Automática” idêntica a que aparece quando um CD é inserido no seu leitor irá aparecer na tela do computador, como no print screen a seguir;                                                                        Desse modo, o usuário possui acesso aos arquivos dentro da imagem, como o instalador, por exemplo. É possível, então, instalar ou copiar o conteúdo da imagem virtual que acabou de montar.

O Daemon Tools é um programa incrivelmente prático, que configura automaticamente tudo o que o usuário precisa, sem a necessidade de explorar configurações dentro do programa. Elas existem, e é possível desde criar atalhos customizados para determinadas ações e até mesmo escolher quais arquivos de imagem ele irá ler.












Nenhum comentário:

Postar um comentário