quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O que acontece quando você não dorme direito

30/08/2016 - Muita gente treina de forma ininterrupta e não valoriza o sagrado descanso por não saber que ele é parte essencial para a conquista de bons resultados. “O descanso é fundamental para a recuperação do praticante de atividade física. Ele serve não só para nos dar disposição para enfrentar o dia que vem pela frente, como para potencializar os resultados dos treinos, trazendo benefícios importantes para a saúde”, explica Ricardo Zanuto, professor doutor em Fisiologia do Exercício e nutricionista esportivo.
Zanuto exemplifica que uma pessoa que treina todos os dias, segue à risca a dieta, mas só dorme 4 horas por noite pode não colher os resultados esperados na hora de suar a camisa. “Isso porque enquanto dormimos nosso organismo produz o GH, que é o hormônio do crescimento. Esse hormônio é o responsável pela renovação celular, necessária para reparar os músculos que sofreram lesões durante a prática de atividade física”, afirma.

O que acontece de fato quando não temos boas noites de sono?
Vamos à seguinte situação: ao praticar musculação, as fibras musculares são estressadas. É no período de descanso, durante o sono, que o organismo vai recompor essas fibras. “O músculo cresce como uma forma de defesa, ao entender que precisa de mais força para suportar aquela carga. Dormir bem também auxilia na queima de gordura e na construção óssea”, recomenda Zanuto.
E mais: pesquisas revelam que dormir pouco, ou ter um sono de pouca qualidade desregula os hormônios da saciedade, aumentando a tendência da pessoa a fazer mais refeições durante o dia. “Além do hormônio GH, outro de extrema importância para o nosso organismo é a melatonina, que é produzida pela glândula pineal na ausência de luz. Antigamente acreditava-se que a melatonina era responsável apenas por estimular o sono. Mas hoje já se sabe que ela tem outras funções muito importantes”, disserta Zanuto, que fez parte de um estudo da Universidade de São Paulo que mostrou que a melatonina também é responsável pela eficiência energética do metabolismo, atuando na redução de peso e melhorando a sensibilidade insulínica.  E o day-off?
Segundo Zanuto, não existe contraindicação em praticar atividade física todos os dias, desde que a pessoa tenha orientação profissional. “O que ela deve se atentar é na recuperação, para que não entre em overtraining”, alerta.
Lembrando que para ter equilíbrio, não basta investir em uma boa noite de sono e se exercitar com frequência: é necessário ter uma boa alimentação para evitar a deficiência de nutrientes. “Nosso corpo precisa de carboidrato, proteína, gordura, vitaminas e minerais para recuperar o tecido que foi microlesionado pelo treino, recuperar o glicogênio muscular e fornecer energia para células sem precisar retirar do próprio organismo”, finaliza.

Manjar com Calda de Morango


Senado vota a favor de 'impeachment'. Dilma destituída

31/08/2016 -

Dilma Rousseff perde mandato presidencial no Brasil. Dilma Vana Rousseff foi afastada definitivamente do cargo de chefe de Estado do Brasil, esta quarta-feira, após votação no senado federal.

PUB
No total dos 81 senadores, 61 votaram a favor e 20 votaram contra o impeachment de Dilma Rousseff. Não houve nenhum voto nulo.
Com a confirmação do impeachment, Temer tomará posse em solenidade no Congresso Nacional ainda hoje.
A decisão colocou um ponto final a um processo que se prolongou por nove meses e dividiu o país com argumentos jurídicos e políticos.
Dilma Rousseff foi condenada por ter assinado três decretos de créditos suplementares em 2015 sem autorização do Congresso e por ter usado dinheiro de bancos públicos em programas do Tesouro, realizando manobras contabilísticas, as popularmente chamadas "pedaladas fiscais".

Político que tem palavra e honra compromissos com aqueles que o elegeram

O bom político é aquele ético e honesto, que lutas pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que da respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o salário e benesses que ganham sendo funcionários do povo.
Frisa-se, características que devem ser inerentes a qualquer bom cidadão, quem quer cobrar honestidade, eficiência e reconhecimento devem observar a conduta de todos os candidatos para então depositar a confiança, através do voto. Aqui suplico que não podemos deixar nos levar por qualquer conversinha ou promessas mirabolantes.
Na antiga política, ou politicagem barata, o bom político era aquele que sentava em um bar para beber com seu eleitorado ou ainda aquele cara simpático e brincalhão, que aparece na véspera das eleições com uma cesta básica para aquela família que pobre e sofrida, ou que promete um empreguinho fácil, depois de eleito. Não acreditem em facilidades.
Nesse contexto da antiga politicagem, o bom político é aquele que promete um novo mundo, e quando se elege nem se lembra do nome daquele que entregou  seu santinho ou percorreu na feira do bairro ao seu lado. Triste realidade.
Ou, do líder comunitário que o  acompanhava em caminhadas para apresentar o candidato e depois é esquecido literalmente em suas demandas. Precisamos acabar com essa cultura medíocre, ineficiente, mentirosa e intragável.
Nós, cidadãos, precisamos nos posicionar, aprender que é preciso participar, discutir, apresentar idéias e apoiar candidatos que não nos darão as costas no pós campanha. Que caminharão conosco, dando vez e voz, sendo amigo daqueles que contribuíram para seu mandato. Atendendo uma coletividade, grupos e trazendo vários benefícios.
Temos que interagir com nossos representantes, buscando informações, cobrando soluções para os problemas sociais, acompanhando o mandato, requerimentos, pedidos, e reivindicações populares. Saber escolher, reconhecer o que é bom de verdade.
O papel do político é ser um representante da sociedade, é constituir-se em advogado de causas comunitárias e sociais, todo agente político é mero funcionário do povo repito, somos nós que pagamos seus excelentes salários e grandes mordomias.
A nova política, adotada atualmente principalmente pela juventude, defende que a roupagem do político deve ser alguém aberto a receber permanentemente demandas vindas da sociedade, sejam individuais ou coletivas. Que defenda a luta social, de classes, de entidades, que atue com vontade para melhorar a vida dos brasileiros com senso de justiça e coerência.
A principal característica que faz de um  cidadão um bom político é sua capacidade de colocar o interesse público acima dos seus próprios interesses. E olha que está difícil nossos representantes não colocar interesses ocultos acima de tudo e todos.
Todo bom político deve ter um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz. Esta é a principal característica de um político e é isto que faz a diferença. A simplicidade, a humildade, as atitudes… as máscaras sempre caem depois da eleição, isto é fato. Aquele que andava nas periferias, agora frequenta lugares requintados e luxuosos, onde grande parte da plebe não faz parte do tal mitiê.
- Político divulga seu Imposto de Renda.
- Político faz todo ano uma revista de prestação de Contas.[e não só em ano eleitoral].
- Político fiscaliza os órgãos e serviços públicos e posta na internet.
- Político atende o público em uma tenda[ou repartição] .
- Político divulga seu holerite e de seus assessores em seu site.
- Político não usa celulares e carros oficiais.
- Político mostra todo mês os gastos do seu gabinete.

Fiscalize a politica da sua cidade pois nem todos os políticos são iguais.

Conselhos para superar um divórcio

31/08/2016 - Sua história de amor deu errado? Seja lá quais foram os motivos de sua separação, tentar ferir e magoar a outra pessoa é um jogo perigoso, no qual ambos saem perdendo. 
Dicas para superar o divórcio 

Não tente reescrever a história

“Frequentemente me espanta a capacidade de homens e mulheres de esquecer o passado de seus parceiros, por culpa. Isso causa danos à própria pessoa, segundo um terapeuta de casais. Violência, assédio e traição precisam ser limites intransponíveis… não é mesmo? Em vez de se esgotar em conflitos e raiva desnecessários, tente procurar um juiz. Ele irá tratar as questões objetivamente, por mais que as decisões que ele tome, não agradem a todos. Pelo menos, você saberá que ele será justo com ambos e que nenhum dos dois saiu lesado.

Não envolva as pessoas ao seu redor

Você deve ser honesto com seus amigos e jamais pedir que eles escolham entre você e seu ex. Não os peça para ouvir suas queixas e desabafos. Além disso, evite confidências indecentes: você gostaria que seu ex saísse por aí falando da intimidade do casal? Quanto mais distantes seus amigos ficarem do seu divórcio, maior a chance de ambos preservarem as amizades. Apesar disso, sejamos realistas: você poderá perder algumas amizades em função delas se sentirem desconfortáveis diante da nova situação.

Filhos não devem participar do processo

Seus filhos irão sofrer. Quanto mais rápido você aceitar isso, melhor. Choro e outras manifestações de tristeza irão acontecer. Explique que o divórcio não é culpa deles, pois os filhos de um casal frequentemente se sentem responsáveis por separações. Diga aos seus filhos que você os ama muito. E, acima de tudo, não os faça tomar partido: esse já será um momento muito confuso para eles, onde se sentem divididos. Não piore as coisas. Se você e seu ex discutiram feio perto das crianças, tire um tempo para conversar com elas de cabeça fria e explicar que falou durante a raiva mas que na realidade, não pensa nada daquilo.
Embora você e seu ex possam estar com raiva um com outro, pelo bem estar e equilíbrio da sua família, não permita que informações circulem entre os dois lares. Além disso, mostre a seus filhos que você e seu ex são capazes de amá-los e passar tempo com eles como família sem que o divórcio se mostre um impedimento para isso. Manter contato com seu ex (mesmo que não se trate de uma amizade) é uma atitude adulta e positiva, preferível à atos de agressividade histérica.
Está com algum problema? Dificuldades psicológicas? Depressão? Um filho que ficou abalado? Nunca hesite em procurar um especialista (psicólogo, psiquiatra, terapeuta de casais e outros) que possa ajudar sua família a superar esse momento difícil.

Gritar com crianças é tão ruim quanto bater nelas

29/08/2016 - Algumas pesquisas já comprovaram que as palmadinhas em crianças não são uma boa ideia e não ajudam na disciplina dos pequenos. O que acontece é que muitos não batem mas substituem isso com gritos. 

Recentemente, novas pesquisas mostraram que essa maneira de lidar com as crianças também é ineficiente e perigoso para a saúde mental delas.

A Universidade de Pittsburgo da faculdade de Educação junto com o Instituto de pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que, entre os adolescentes de 13 e 14 anos com pais que costumam gritar existe uma taxa maior de mau comportamento e maiores casos com sintomas de depressão.
Os pesquisadores analisaram ainda que esses adolescentes tem efeitos bastante similares àqueles causados por pais que batem nos filhos.  
Portanto, o estudo concluiu que gritar pode ser tão ruim quanto bater. Eles sugerem que os pais tenham uma conversa com os filhos num mesmo nível de voz e, calmamente, apresente suas preocupações e esclareça as coisas em termos claros e apropriados para a idade da criança. 

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Jady Duarte tem sido divulgada como 'Jady Bolt' na imprensa

23/08/2016 - Jady Duarte já está usando como nome artístico 'Jady Bolt'. Isso a apenas poucos dias depois dela se fotografar na cama com o homem mais rápido do planeta,#Usain Bolt. A repercussão das fotos está fazendo a carioca faturar. Ela está cobrando para dar entrevistas para jornais internacionais, como o 'The Sun'. E não é só, a estudante já teria até um empresário. No entanto, a felicidade de Duarte pode não demorar tanto assim. Uma fonte da Blasting News conta que os empresários do atleta mais veloz das Olimpíadas do Rio de Janeiro não gostaram do fato da carioca usar o nome dele para faturar. "Bolt" virou uma marca e quem quiser usá-la vai ter que pagar, ate mesmo a já chamada "senhora raio". 
Com isso, a mulher que teria tido no passado um relacionamento com o traficante Diná (ela nega, mas não faltam fotos de declarações de amor), pode ser processada. Usain até o momento não comentou o flagrante feito nos jogos olímpicos. Ele já retornou à Jamaica, onde tinha uma namorada "secreta". No Carnaval, o atleta assumiu seu relacionamento com uma modelo local, chamando-la de "primeira-dama". A moça, coitada, ficou em seu país torcendo por seu homem. A cada prova e vitória uma nova comemoração e texto nas redes sociais. Já se fala até que ela iria dar um "pé na bunda" do atleta que é mulherengo. A família de Bolt diz que achava que ele pediria sua atual companheira em noivado.
Enquanto as especulações continuam, Jady já virou garota-propaganda até de baile funk na cidade maravilhosa. Folhetos com as cores do país de Bolt e a foto dele estão sendo divulgados pelo Rio de Janeiro. Eles explicam que a carioca que conquistou o coração do velocista seria uma espécie de presença vip. Após as fotos dela com o atleta na cama vazarem, a bela disse que não fez nada com a intenção de ficar famosa. Ela revelou que enviou as fotos para as amigas e que depois não tem responsabilidade do que aconteceu. A jovem tem curtido a fama. O perfil dela no Instagram chegou a ser hackeado. O Facebook foi apagado.

Maratona da fé

04/08/2016 - Para anunciar a vitória dos gregos sobre os persas, o soldado Fidípides teria corrido cerca de 40 quilômetros do campo de batalha em Maratona até Atenas. Exausto, morreu após a missão. Em sua homenagem, nasceu uma das principais modalidades esportivas: a maratona.
Entre os grandes maratonistas da atualidade está o queniano Abel Kirui, bicampeão mundial (Berlim 2009 e Daegu 2011) e medalha de prata nas Olimpíadas de Londres (2012).
Força de vontade e superação, herança genética privilegiada, a tradição de seu país no atletismo (todas as 13 medalhas conquistadas pelo Quênia nos Jogos Olímpicos de 2016 foram nessa modalidade), o apoio dos patrocinadores. Todos esses fatores contribuíram para o êxito do maratonista. Mas não foram os únicos.
Por trás do sucesso de Kirui está também o incentivo de sua mãe, Romana Koech, uma mulher de fé que exerceu forte influência sobre o atleta que atribui a Deus a glória de suas vitórias.


Fátima da receita de casamento duradouro

30/08/2016 - Horas antes de anunciar no Twitter o fim de seu casamento de 26 anos com William Bonner, Fátima Bernardes debateu em seu programa matutino “como manter a paixão depois de anos juntos”. A pauta quase profética foi motivada pela estreia da nova novela das seis da emissora, Sol Nascente. Fátima recebeu no Encontro os atores do elenco Rafael Cardoso, Luís Melo e Aracy Balabanian – esta última que vive no folhetim um romance de longa data com o personagem de Francisco Cuoco.
“São cinquenta e poucos anos de casamento, mas eles são tão apaixonados”, explicou a atriz de 74 anos. “É uma relação de paixão apesar de muitos anos de casados”, comentou Fátima, antes de chamar a matéria que ouviu casais há muito tempo juntos: “Será que isso acontece na vida real? A gente foi para a rua ouvir”. Depois da reportagem, a apresentadora debateu a questão com os atores de Sol Nascente e com o médico Jairo Bouer. “A gente vê as pessoas sempre falando de algum cuidado em relação ao outro que faz com que talvez isso (o casamento) se mantenha vivo”, disse Fátima. “Essa coisa de criar novidades, da atenção, do carinho, da tolerância… São segredos que fazem um relacionamento durar vinte, trinta, quarenta, cinquenta anos”, observou Jairo
Rafael Cardoso, em um relacionamento há nove anos, também deu sua receita para uma união duradoura. “São fases. A gente vai trocando as motivações, criando outros objetivos durante a vida”, disse o ator. “Quando a gente sonha junto, fica tudo mais fácil.”
Fátima então ouviu o casal Yousef e Marli, que estava na plateia. Juntos há 56 anos e casados há 54, eles disseram que o segredo da união era “amor, tolerância e família”. A apresentadora quis saber de Yousef: “O senhor conhece bem ela? Quando ela acorda brava?”. “Em 56 anos, tem que conhecer”, respondeu. “É, mas às vezes as pessoas vivem juntas, mas não se conhecem. É verdade”, disse Fátima, em uma fala também quase profética.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Moedas de R$ 1 da Rio-2016 são vendidas por até R$ 100

26/08/2016 - Sabe aquelas moedas que você recebe de troco e deixa esquecidas no carro, no bolso da calça ou no fundo da bolsa? Você vai olhar para elas com outros olhos quando souber que podem valer muito mais do que meros trocados.
É que estão em circulação milhões de moedas de 1 real comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. Mas, como a quantidade é limitada e algumas delas foram lançadas há mais de um ano, encontrá-las pode ser uma tarefa difícil.
Não à toa, tem gente ganhando dinheiro com isso: exemplares das moedas são oferecidos por até 100 reais a unidade em sites de venda na internet. Pela coleção completa (17 moedas), as pessoas chegam a pedir mais de 300 reais.
Segundo o Banco Central, foram lançadas 16 moedas de 1 real de circulação comum comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 desde 2014. A tiragem autorizada para cada uma foi de 20 milhões de unidades e, do total de 320 milhões de moedas produzidas, já entraram em circulação 93,7%.
O lançamento de 16 moedas foi feito em 4 séries (4 em cada uma): em novembro de 2014 (atletismo, natação, golfe, paratriatlo), em abril de 2015 (basquete, vela, paracanoagem e rugby), em agosto de 2015 (futebol, vôlei, atletismo paralimpico e judô) e em março de 2016 (boxe, natação paralímpica, mascote olímpico e mascote paralímpico). A 17ª medalha da coleção havia sido lançada em 2012 pelo Banco Central, em homenagem à entrega da bandeira olímpica ao Brasil.
“A medalha da bandeira olímpica é a mais rara entre elas, já que também é a mais antiga e deve estar nas mãos de colecionadores, inclusive fora do Brasil”, diz Edivan de Oliveira Lima, diretor de divulgação da Sociedade Numismática Brasileira (SNB) —entidade sobre o estudo e colecionismo de moedas, com sede em São Paulo.
“A numismática tem muito mais adeptos no exterior, principalmente Europa, China e Estados Unidos”, afirma Oliveira. Segundo ele, os álbuns para colecionadores de moedas ajudam a estimular as pessoas, já que eles trazem informações interessantes, como o número de unidades produzidas de cada moeda e os metais utilizados na cunhagem. “Isso desperta o interesse pelo colecionismo”, diz.
Há menos de dez anos, os álbuns para colecionadores de moedas só eram encontrados no exterior, mas atualmente há versões para moedas brasileiras que são facilmente encontradas em comércios especializados em numismática nas grandes capitais, além de sites de venda na internet.
Em alta
Além dos álbuns, outro fator que estimulou o maior interesse das pessoas por colecionismo de moedas no Brasil foi o lançamento de novas unidades comemorativas por causa da Rio-2016, de acordo com o diretor de divulgação da SNB. Isso porque, até 2012, somente cinco peças de circulação comum comemorativas haviam sido lançadas no país.
Dois lançamentos ocorreram em 1995, de moedas de 10 centavos de real e 0,25 centavos de real, dedicadas aos 50 anos da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). Três anos mais tarde, em 1998, foi lançada uma outra moeda comemorativa com valor de face de 1 real que homenageava os 50 anos da Declaração dos Direitos Humanos. Em 2002, houve o lançamento de uma moeda comemorativa de 1 real pelo centenário do ex-presidente Juscelino Kubitschek e, três anos mais tarde, em 2005, uma nova moeda comemorativa de 1 real foi produzida para homenagear os 40 anos do Banco Central.
Ouro e Prata
Por causa da Rio-2016, junto com as moedas de circulação comum comemorativas, o Banco Central também lançou, desde 2012, 17 moedas de prata e 4 de ouro. A diferença dessas unidades para as outras, além do metal em que foram cunhadas, é que elas foram produzidas para serem vendidas exclusivamente pelo Banco do Brasil como item de colecionador.
De acordo com o BB, foram feitas 89.824 moedas de prata e ouro, das quais 88.754 unidades, ou 98,81% do total, já foram vendidas —outras 1.070 seguem no estoque do banco. Veja todas as opções de moedas de prata e ouro disponíveis, tanto para a celebração da Rio-2016 quanto de outros eventos.
A compra das peças é possível ser feita através do site (bb.com.br/moedas) ou em algumas agências do BB em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Belém, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. No site, restam apenas alguns poucos modelos disponíveis.
No caso das moedas para a Rio-2016, o BB vai vendê-las até 31 de dezembro de 2016 ou até quando durar o estoque. “São itens de colecionador bastante procurados, certamente vamos zerar o estoque antes do fim de dezembro”, diz Edmar Casalatina, diretor de empréstimos e financiamentos do banco.
O valor de venda das moedas de ouro e prata no BB é diferente do valor de face da moeda. As de ouro custam 1.180 reais cada uma e têm valor de face de 10 reais, já as de prata custam 195 reais e têm valor de face de 5 reais. Também é possível adquirir no BB, por 13 reais a unidade, as moedas de circulação comum comemorativas, com valor de face de 1 real.
Na internet, além das moedas de circulação comum, também é possível encontrar em sites de vendas pessoas oferecendo as unidades da Rio-2016 cunhadas em prata e ouro. Todas, é claro, com valores bem mais caros do que os praticados pelo Banco do Brasil. Em alguns casos, os preços das moedas de ouro, por exemplo, chegam a passar de dois mil reais por unidade.

domingo, 28 de agosto de 2016

CBAt anuncia novo doping de Luis Paulo da Silva Antunes

12/01/2016 - O fundista Luis Paulo da Silva Antunes foi pego novamente em um caso de doping, dessa vez após testes feitos na Maratona de Curitiba disputada em novembro do ano passado. Ele já estava suspenso depois que as substâncias proibidas Stanozolol e seus Metabólitos 3-Hydroxy-Stanozolol e 16 Betahydroxy-Stanozolol (AAS Exógeno-1A) foram encontradas em sua urina nos exames realizados na Maratona de Foz do Iguaçu (27/09/2015).
Segundo comunicado da CBAt, dessa vez foram detectados Stanozolol e seus Metabólitos 3OH- Stanozolol e 16 OH- Stanozolol (AAS Exógeno-S1A), componentes proibidos pelo Código Mundial Antidoping. De acordo com a Agência Antidpong dos Estados Unidos, o Stanozolol é um esteroide sintético derivado da testosterona, que possui propriedades anabólicas e andrógenas. A substância é proibida pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) desde 1974 e o caso mais notório é do ex-velocista canadense Ben Johson, que foi flagrado com a substância durante a Olimpíada de Seul 1988 e teve sua medalha de ouro cassada e o recorde mundial dos 100m anulado. Entre os efeitos colaterais do esteroide estão riscos de ataque cardíaco, distúrbios psiquiátricos, impotência e atrofia dos testículos. Luis Paulo está suspenso provisoriamente pela CBAt até que seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da entidade pela segunda infração de dopagem consecutiva. Ele não solicitou a abertura da amostra B de sua urina e não teve as desculpas aceitas pela Confederação.
Como base de comparação, quatro atletas da Liga Principal de Baseball dos Estados Unidos foram suspensos por 80 jogos ou uma temporada após testarem positivo para Stanozolol. De acordo com o Código Mundial Antidoping de 2015, quem for flagrado com a substância durante a Olimpíada do Rio 2016 poderá ser banidos do esporte por quatro anos.

A América se rende ao Brasil

22/08/2016 -  Como diria o grande mestre Fiori Giglioti: 'Fecham-se as Cortinas e Terminam os Jogos Olímpicos Rio 2016'
Agora, em clima de ressaca, continua a grande discussão: Valeu a pena o país ter investido milhões de reais para a realização dos jogos?
Para o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, valeu a pena sim. Por conta da realização dos jogos, o Rio de Janeiro recebeu uma modernização no sistema de transporte, saneamento básico e lazer. Milhares de turistas vieram para os jogos e movimentaram a economia local. Outro resultado positivo o foi modernização dos equipamentos esportivos que oferecerão melhores condições para o treinamento dos atletas brasileiros. Já os opositores à realização dos jogos, entendem que o país tem muitos problemas estruturais e não poderia se dar ao luxo de gastar tanto dinheiro com jogos olímpicos. Esse milhões poderiam ser gastos com a melhoria na qualidade do sistema público de educação, saúde, segurança, etc.Acompanhei os jogos pela TV e jornais norte americanos e analisando essa discussão com frieza chego à conclusão que ambas as partes têm um pouco de razão. É fato que um estado falido como o Rio de Janeiro, sem dinheiro para pagar salários e fornecedores, não pode se dar ao luxo de organizar nem festa de aniversário.    Também é fato que o país está em uma situação financeira delicadíssima e tem prioridades muito mais urgentes e importantes para resolver.       Por outro lado, as obras de mobilidade e lazer construídas para os jogos vão beneficiar diretamente a população carioca. Dificilmente essas obras teriam sido planejadas se não fosse a realização dos jogos no Rio.      Mas o mais importante, sem dúvida nenhuma, foi a visibilidade que o país ganhou nos EUA e no mundo.
Antes das Olimpíadas as notícias divulgadas sobre o Brasil eram pessimistas, relacionadas a corrupção, desorganização, violência e Zica Vírus.
Após o grande evento de abertura apresentado pelo Brasil, a mídia norte americana se rendeu e passou divulgar notícias positivas sobre os jogos. Diariamente a mídia transmitiu tudo sobre as Olimpíadas, mostrando um Brasil acolhedor, com belezas naturais e com uma torcida muito animada. Em muitos programas apresentaram comidas e bebidas típicas brasileiras, rodas de capoeira nas ruas e até finalizavam a programação com palavras em português.
Melhorar a imagem do Brasil diante do mundo significa mais turistas visitando o país, maior visibilidade no comércio internacional, e uma melhora significativa na auto estima dos brasileiros.
Vista por esse ângulo, sem dúvida nenhuma a realização dos jogos Rio 2016 foi de grande valia para o pais.  
NADADORES TRAPALHÕES
O que era para ser uma noitada de comemoração se transformou em pesadelo para 4 atletas de ponta da equipe olímpica americana. Após a descoberta da grande mentira, os nadadores caíram em desgraça e passaram a ser os vilões nacionais nos EUA.
Aqui não se admite esse tipo de brincadeira e os atletas certamente sofrerão duras sanções por parte dos órgãos competentes.
Parabéns à polícia brasileira que trabalhou de maneira rápida e eficiente, nos moldes da polícia americana.
Só o que se lamenta é que essa mesma eficiência não seja usada para acabar com os traficantes e organizações criminosas que tomam conta da cidade.
VÃO TER QUE ENGOLIR O NEYMAR
O que Milton Neves, Neto, Galvão Bueno, Paulo César Caju, Casagrande e a maioria da imprensa brasileira tem incomum? Todos terão que engolir as críticas e exaltar a glória de Neymar e  Cia.
Talvez essa não seja a melhor seleção brasileira que disputou jogos olímpicos, mas foi a única que ganhou o único título que faltava para o Brasil: a tão almejada medalha de Ouro.
Resultado excelente e que pode ajudar a resgatar a desgastada imagem do futebol brasileiro.
Na maioria dos principais países do mundo, os atletas são exaltados independente de serem ou não campeões. Infelizmente a cultura brasileira só aceita o primeiro lugar como resultado. 

O ASSASSINO DA MAGIA NEGRA

22/07/2013 - Madrugada de domingo, 2 de maio de 2004.
Loteamento Quintas das Laranjeiras, zona rural de Itu.
 O casal de irmãos, Elaine Cristina Reis de Oliveira e Valdeci Andrade de Oliveira, estão dormindo na pequena casa de três cômodos, onde residem, em um dos sítios do Loteamento.
 Elaine tem 26 anos e seu irmão 28. Ambos serão brutalmente assassinados esta noite.
 O assassino que executará os crimes está atrás de Elaine, mas como o irmão também está na casa, vai ser morto como queima de arquivo.
 Elaine tem três filhos, mas desde quinta-feira, eles estão na casa do pai, o ex-marido dela, um caseiro de 33 anos. Eles estão separados desde outubro. A cada quinze dias, o caseiro a visita para ver as crianças. Na próxima vez que ele voltar a vê-la, ela já estará morta.
 Fora da casa a escuridão da madrugada é total.
 Com exceção do casal de assassinos que está lá fora espreitando a casa, não há mais ninguém na rua. Sem testemunhas, sem curiosos, sem ninguém.
 Somente a morte a espreita.
Duplo homicídio
 Manhã de domingo
 A Polícia Militar recebe uma ligação anônima, informando que em uma determinada casa do Loteamento Quintas das Laranjeiras, houve um duplo homicídio.
 São 10h20 quando a PM chega ao local.
A cena é assustadora, do tipo que não se vê todos os dias. O corpo de Valdeci está estendido no chão com uma perfuração na cabeça. Está morto.
Sua irmã não teve destino melhor. O corpo ela está estendido sobre a cama, todo perfurado de balas. Levou tiros na cabeça, no ombro e no pescoço.
 O delegado Antônio Góes Filho, que está de plantão no domingo, comparece na cena do crime, acompanhado por outros policiais civis de Itu e peritos de Sorocaba.
 A equipe de Góes nota que não há nenhum sinal de arrombamento na casa, nem sinal de briga. Os policiais começam a fazer perguntas pela vizinhança, mas ninguém diz ter notado nada de estranho.
 O caso se transforma na manchete policial principal dos jornais República e Periscópio, da semana.
A Polícia já descartou a hipótese de roubo e desconfia que o alvo dos matadores fosse Elaine, e que o irmão foi morto por queima de arquivo.
 Nos dias seguintes, com a notícia estampada nos jornais da cidade, o caso é comentado a exaustão nas esquinas, bares e casas.
Mas, um mês depois, ninguém mais se lembra do bárbaro assassinato do casal de irmãos.
 Quase ninguém. Os policiais do 4º Distrito Policial, região onde ocorreu o duplo homicídio, estão empenhados em solucionar o crime.
O carro do medo
 Dezembro de 2004.
 Faltam apenas dois dias para o Natal.
 O frentista Marcos Aurélio Cirilo de Oliveira, de 24 anos, está sentado no banco do motorista de seu carro, um Ômega azul marinho, com placas de Sorocaba.
 A manhã está ensolarada.
 O Ômega de vidros insulfilmados está estacionado em uma estrada vicinal que dá acesso a um condomínio de chácaras, localizado no bairro Varejão, zona rural da cidade.
 Cirilo é um rapaz trabalhador, não tem antecedentes criminais e sempre foi um bom funcionário no Posto de Gasolina em que trabalha. O Posto está localizado na região do Pirapitingui e o rapaz mora mais pra frente, no bairro Cajuru, já pertencente ao município de Sorocaba.
 Ambicioso, Cirilo sempre quis ter um carro bom. Como seu salário não permite extravagâncias, acabou emprestando dinheiro de um amigo comerciante, para comprar o automóvel. Esse amigo tem muita confiança em Cirilo e não se importou em emprestar o dinheiro.
 São 10h30. Um homem que está indo para o trabalho passa pelo Ômega e nota que há alguém dentro dele. Mas, como os vidros são escuros, não consegue distinguir a figura em seu interior.
 Bem mais tarde, o mesmo homem retorna do trabalho, passa pelo mesmo local e nota que tanto o veículo, como a pessoa que está dentro dele, permanecem na mesma posição. Algo está errado.
 Movido pela curiosidade o homem chega bem pertinho do carro, encosta o rosto no vidro e olha para o interior do veículo. Ele se assusta ao ver a cena 
macabra dentro do carro. O motorista está estático, com o corpo coberto de sangue.
 A Polícia é acionada imediatamente.
 Crime macabro
 A Polícia Militar, a Técnica e a Civil, comandada pelo delegado Góes, chegam ao local onde o Ômega está estacionado.
 Assim que a porta do carro é aberta, a cena aterradora fica exposta. O jovem Marcos Aurélio Cirilo está morto no banco de seu carro. Foi cruelmente assassinado. A cabeça está quase dependurada, devido a um corte preciso e fulminante. Está quase separada do corpo. O peito e as costas do rapaz estão retalhados. Ele levou pelo menos dez facadas. Golpes precisos e letais.
 Não há marcas de lutas no interior do veículo, o que leva a crer que o assassino matou a vítima provavelmente fora do carro e teve o sangue frio de colocar o corpo sentado no banco do motorista, trancado as portas e ido embora.
 Vigias de um condomínio próximo dali contam aos policiais que na noite anterior,  viram o Ômega rondando as imediações. O fato do local em torno do carro estar limpo, reforça a convicção da Polícia de que o crime ocorreu em outro lugar.
 O delegado Góes lamenta que esse já seja o 19º homicídio do ano.
 A notícia do crime horrendo abala a cidade.
 A População não sabe absolutamente nada sobre os motivos que poderiam ter culminado naquele pavoroso assassinato.
 Mas, a Polícia Civil já tem pistas do crime.
 O suspeito
 Os policiais do 4º DP passaram o ano inteiro investigando vários roubos de chácaras que ocorreram na região do Pirapitingui. Alguns suspeitos chegaram a ser presos, outros continuam foragidos. Há também aqueles que não foram presos, não estão foragidos e nem sequer desconfiam que aos olhos da Polícia Civil, são considerados suspeitos. Extremamente suspeitos.
 O frentista João Vicente Arruda, de 28 anos, é um desses suspeitos.
 Desde o assassinato do jovem Cirilo, os policiais do 4º DP passaram a ouvir depoimentos das pessoas ligadas a ele, principalmente no trabalho.
 João Vicente, um amigo de Cirilo chamou a atenção dos policiais. Ele trabalha no mesmo Posto de Gasolina onde a vítima trabalhava.
 Seu depoimento é inseguro. Seus olhos frios e distantes deixam transparecer uma certa maldade.
 O escrivão Reinaldo, da Polícia Civil ituana já ouviu o depoimento de José Vicente. Ele não acreditou em uma única palavra do que ele disse.
 Reinaldo também já ouviu alguns ladrões presos recentemente por envolvimento em roubos de chácaras. O nome de Vivente já surgiu várias vezes no meio dessas conversas. Sempre por parte dos ladrões, ex-comparsas, que acusam Vicente de pertencer a uma quadrilha especializada em roubos de chácara.
 Mas não é só isso que dizem de Vicente. Dizem muito mais, e as histórias sobre ele... são assustadoras.
 Diversas vezes, Vicente já comentou com seus comparsas que quando sai 
para matar alguém, sempre leva uma garrafa de vidro com rolha. Ele conta aos parceiros que após matar sua vítima,  aprisiona a alma dela dentro daquela garrafa, depois leva até o cemitério e entrega ao Diabo.
 Ninguém ri das histórias de Vicente, pelo contrário, até mesmo os criminosos que andam com ele ficam com medo.
 Dizem que ele é iniciado em magia negra.
 Dizem que ele é um homem cruel e impiedoso.
 Dizem que ele é um assassino sinistro.
 E dizem também que foi ele quem matou cruelmente um casal de irmão meses atrás, e agora degolou o frentista do Posto.
 Casal sinistro
 Dia 2 de maio de 2005.
 Faz exatamente um ano que um duplo homicídio abalou a cidade. A população já deve ter se esquecido do crime. Mas não os policiais do 4º DP.
 A equipe comandada pelo delegado Góes sabe exatamente quem é o assassino, onde ele está e por que  cometeu os crimes.
 E hoje irão prendê-lo.
 As investigações da Polícia Civil colocaram João Vicente como sendo o principal suspeito dos assassinatos do casal de irmãos e do frentista do Posto de Gasolina. Essas mesmas investigações levaram a crer que esse indivíduo está por trás de vários roubos de chácaras ocorrido nas imediações da região do Pirapitingui.
 Uma denúncia anônima informa aos policiais que Vicente está em sua casa, em uma chácara do Varejão, com um pequeno arsenal.
 Os policiais invadem a casa e encontram o suspeito e sua mulher, Ana Paula 
Tenório, de 25 anos.
 Na casa, a Polícia encontra um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 12 e uma calibre 28.
 Vicente e sua esposa são presos em flagrante por porte ilegal de arma.
 Mas a Polícia sabe que os dois são culpados de outros crimes.
 Durante o interrogatório, os policiais deixam bem claro que sabem do envolvimento de ambos em crimes de assassinatos. Nas horas seguintes, os três homicídios do ano anterior são finalmente esclarecidos.
 Elaine, a primeira vítima, fazia visitas regulares a um homem que estava preso em Sorocaba. Esse presidiário, segundo informações, pertencia a uma facção criminosa, mas teria sido assassinado por Vicente, sem autorização da facção. Elaine, que conhecia Vicente, e sabendo que ele seria o autor do crime, havia ameaçado entregá-lo ao comando, que provavelmente o mataria. Para calar a mulher, Vicente, acompanhado de sua esposa, foi até a casa de Elaine e a fuzilou. O irmão não tinha nada a ver com a história, mas como era testemunha, teve o mesmo destino.
 Meses depois Vicente convidou seu companheiro de trabalho Marcos Aurélio, para realizar um roubo. Eles iriam sequestrar e roubar um comerciante que ambos conheciam. Porém, ao saber que a vítima seria a mesma pessoa que lhe emprestou dinheiro para comprar o carro, no momento em que mais precisou, o jovem, fingiu aceitar o convite e avisou o comerciante do risco extremo que este corria.
 Na data em que o assalto e sequestro seria executado, o comerciante pegou a esposa e foi embora mais cedo, frustrando o crime de Vicente.
 Esse, por sua vez percebeu que fora traído por Cirilo, mas não demonstrou. 
Em seguida, alegou que havia arquitetado um novo golpe e armando uma cilada para o companheiro, saiu junto com ele e o matou em seguida, deixando seu corpo dentro do carro.
 Indagado sobre as diversas acusações de prática de magia negra, Vicente negou todas elas, mas assim que entraram em sua casa, os policiais encontraram diversos objetos ligados a esses rituais. Fontes incontestáveis também contaram na Polícia o envolvimento de Vicente com rituais satânicos.
 Presa no Presídio Feminino de Votorantim, Ana Paula, a esposa de Vicente, tornou-se lendária no local, virando a chefona de cerca de duzentas presas. Depois de cumprir dois anos nesse presídio,  foi condenada a 27 anos de prisão, por ser coautora no duplo homicídio e mandada para uma penitenciária do Estado.
 Vicente pegou 16 anos de prisão pelo assassinato de Marcos Aurélio e logo seria julgado pelo duplo homicídio do casal de irmãos, triplicando sua sentença.
 Quanto às almas das vítimas, que ele teria aprisionado dentro de uma garrafa e entregado ao Diabo, ninguém sabe absolutamente nada.
 Mas, pessoas próximas dele, realmente afirmam que todas as vezes que saiu para matar, João Vicente Arruda, o assassino da magia negra, nunca esqueceu de levar seu revólver carregado, sua faca afiadíssima, e é claro... sua garrafa de vidro.