sexta-feira, 8 de abril de 2016

Balbina dispara contra Herculano e Rita Passos na palavra livre da Câmara

07.4.2016  -  Vereadora criticou os deputados após falas do ex-prefeito em um programa de rádio. Já Josimar falou que o governo Tuíze é o “pior da história”    A palavra livre da sessão desta segunda-feira (4) foi marcada por ataques e muitas críticas ao deputado federal Herculano Passos (PSD). Balbina de Paula Santos (PV), líder do prefeito Tuíze, foi a primeira a falar. Ela começou criticando a participação do ex-prefeito num programa da Rádio Convenção, que segundo ela virou palco de “politicagem”.  “Ele (Herculano) vai à rádio me atacar, falando que esta vereadora é líder do prefeito e ajuda o governo. E ajudo mesmo! O governo dele eu não ajudei porque era um governo corrupto e eu não ajudo corruptos, eu ajudo pessoas que querem trabalhar”, declarou Balbina, que disse não ter vergonha nenhuma de hoje apoiar Tuíze. “A partir do momento que o prefeito Tuíze se desligou do ex-prefeito, eu, sim, fui lá e ofereci os meus préstimos como política, como vereadora. E hoje sou líder dele e acompanho seu trabalho na cidade. Não sou como certos políticos que somente ficam atrás de uma mesa dando ordens, falando coisas que não existem”, disparou. A vereadora ainda criticou o modelo atual de política. “Queria dizer ao ex-prefeito que ninguém suporta mais a política do jeito que vem sendo feita. A política de falar mal, de criticar. Dá nojo desses políticos que fazem isso. A política tem que ser séria, respeitada, e hoje nós não temos respeito por causa do que vem sendo feito na nossa cidade”, declarou Balbina. A líder do prefeito criticou ainda a deputada estadual Rita Passos (PSD), esposa de Herculano. “Muitos dizem, eu ouvi hoje nesta Casa, que foi a deputada que mais fez pela nossa cidade. Mas me apresentem provas! Eu quero provas do que ela trouxe, do que ela fez e quanto veio de verba. Daí eu acredito e posso até vir a essa tribuna e pedir desculpas”, disse, cobrando também passarelas para a Rodovia SP-79 (Waldomiro Correa de Camargo). Balbina também comentou sobre críticas que Herculano Passos teria feito à saúde de Itu, principalmente na questão da mudança do PAM (Pronto Atendimento Municipal) para o Rancho Grande. “Ao invés de ajudar a população, ele foi lá criticar a saúde da cidade de Itu. Ele foi por oito anos prefeito e não fez nada! E agora o outro está fazendo e ele quer criticar”, exclamou.        ‘Críticas mostram desespero’       Em seu pronunciamento na palavra livre, Givanildo Soares (PROS) também falou das críticas de Herculano. “A vereadora Balbina me disse que falaram até do meu nome. Fico feliz por isso. Enquanto eles ladram, a carruagem passa”, disse o vereador. “A crítica só mostra o desespero dessas pessoas, porque não precisam disso”, prosseguiu Giva. “Pode falar mal de mim na rádio, pode continuar. Será um prazer receber a crítica de vocês”, ironizou o edil.  Giva também falou que vai seguir colaborando com a cidade e fiscalizando. “Se fizerem algo errado, a gente tem que alertar, porque é o papel do vereador. Agora, aquelas críticas da raiva e do ódio mostram só um ponto: desequilíbrio, desespero. A população não gosta disso”, declarou o vereador, que afirmou que não entrará nesse “jogo”.   ‘Pior administração da história’   Já o vereador Josimar Ribeiro (PTN) criticou a atual gestão ao fazer uso da palavra livre. “No meu ponto de vista, infelizmente, é a pior administração da história dos 406 do município de Itu”, declarou. O vereador também rebateu as falas de Balbina. “A nossa deputada Rita Passos, que muito trabalhou, muito trabalha e continua trabalhando, enquanto alguns desesperados estão atacando ela, levando para o campo pessoal”, disse Josimar.   O ex-vice-prefeito também defendeu Rita Passos na questão da duplicação da SP-79, explicando que existem pendências judiciais por conta de desapropriações que não permitem o andamento da obra. “Agora, depois de concluída eu quero ver quem é que vai falar alguma coisa”, disse o edil.   Josimar também foi pro ataque. “Tem político que precisa devolver dinheiro para a cidade! E dá pra pagar dois meses de contratação do PAM. Isso é dinheiro do povo e ninguém fala nada. Eu vou, nas próximas semanas, fazer um requerimento para saber quem é esse cara que está devendo esse dinheiro, para fazer ele pagar”, comentou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário