sábado, 30 de janeiro de 2016

5 venenos que você consome diariamente

Quem cozinha sabe: existem alguns ingredientes que são essenciais para o sabor da comida. Ainda assim, por conta do costume, acabamos utilizando ingredientes que podem ser um perigo para a saúde. Os “alimentos” listados aqui contém uma quantidade muito baixa de vitaminas, minerais e proteínas, ou seja, são constituídos apenas de amido e calorias. O perigo dessa composição é que o excesso pode resultar em doenças como diabetes e hipertensão.Vamos a eles:

 Farinha de trigo branca:  Este ingrediente é praticamente amido puro. Ou seja, não há nada de natural nela. O seu processo de produção leva uma substância chamada ‘aloxana’ que, em experiências em laboratório, provocou diabetes em ratos sadios.
 
Açúcar refinado: O processo desse tipo de açúcar é completamente químico. Afinal, para ficar branquinho é usado cal em sua fórmula, o que mata todas as vitaminas que sua consistência inical possui.Após esse processo, é adicionado dióxido de carbono, sulfato de cálcio e ácido sulfúrico, para que o produto fica bem clarinho. Após tantos procedimentos, o açúcar perde as vitaminas, gordura, fibras ósseas ou qualquer outro benefício para nossa alimentação.

Leite de vaca pasteurizado:  Você sabia que um ser humano não precisa mais de leite após alcançar a idade adulta? Ok, ok, alguns adultos não conseguem se desvencilhar do leite, mas saiba que isso é uma questão de costume. Ao tomar leite pasteurizado (esse da caixinha), apenas colesterol e gordura saturada é ingerida afinal, após tantos processos, ele acaba perdendo todas as bactérias benéficas para nosso intestino, dificultando a absorção de nutrientes.

Arroz branco:  É a mesma novela do açúcar: para ficar branquinho, ele passa pelo mesmo processo, se tornando apenas um amido destituído de nutriente.

 Sal refinado: O sal de mesa comum é basicamente cloreto de sódio, o que aumenta o risco de hipertensão, doenças cardiovasculares e renais. Sem contar que o excesso de sal pode provocar pressão arterial elevada e muitos outros males.

Nenhum comentário:

Postar um comentário